Abrir o Broker, abrir a conta e definir o valor padrão dos lotes.
Leia em voz alta esta âncora emocional:
“Sou grato por mais uma oportunidade de evoluir como trader e como pessoa. Hoje opero com foco, paciência e limites. Meu dever não é ganhar, mas seguir minha estratégia. Perdas fazem parte. Meu lucro está na disciplina.”
“Estou calmo, foco no plano. Eu não preciso provar nada a ninguém. Só seguir o que tracei.”
Áudio motivacional que tem 100% a ver com minha luta para me tornar um trader de sucesso:
Fator de investimento: 2500
(Aumenta o tamanho do lote em 0.01 a cada R$ 25,00)
🔐 A chave da grande virada é esta: 🚀
O cérebro capta informações (visuais, auditivas, pelo olfato, pela memória, pelo toque, etc.), age com processamento e o corpo reage com sentimentos (medo, angústia, dor, ansiedade, raiva, etc.).
O pensamento também envia informações ao cérebro, que as processa e também gera sentimentos.
Os sentimentos por sua vez intensificam o pensamento, que gera mais do mesmo.
Logo, se eu controlar o pensamento, posso controlar certos sentimentos, como a raiva, a ansiedade e o medo.
A questão é: como controlar o pensamento?
Resposta:Substituindo um pensamento por outro.
🚷 Durante o trading, lembre-se: 🔙
“Muitas vezes, a melhor coisa a fazer é parar. Outras vezes, a melhor coisa é dar um passo atrás depois de parar!”
“Cuidado com a AVERSÃO A PERDA! A mente sofre mais quando perde algo do que se alegra quando ganha.”
Sobre a autossabotagem:
A autossabotagem é um "sistema de proteção mal configurado". O cérebro não acorda querendo acabar com nossos resultados, ele acorda querendo economizar energia, buscar prazer e fugir do desconforto.
Dentro da cabeça há uma luta entre dois lados. Um busca por "recompensa ou solução imediata" (chamemos de "CIRCUITO DO AGORA"). O outro está sempre planejando e avaliando o custo e benefício em relação ao tempo (chamemos de "CONTROLE EXECUTIVO"). Ao começarmos um projeto é o CONTROLE EXECUTIVO quem está assumindo, mas com o passar do tempo o CIRCUITO DO AGORA toma a frente, violando o que foi definido no início, e é quando ocorre a autossabotagem.
É preciso construir um novo hábito para vencer a autossabotagem. Um novo hábido não se constrói em poucos dias.O tempo para se construir um novo hábito depende de diversos fatores, como qualidade do sono, do estresse, do ambiente entre outros.
Entre o estebelecimento de um plano e a instalação de um novo hábito há uma zona cinzenta que precisamos atravessar, onde o cérebro quer soluções rápidas e o plano exige paciência, e isso faz parte do processo.
O cérebro tende a supervalorizar a recompensa imediata e desvalorizar a recompensa que vem depois. A procrastinação, inclusive quanto a execução do plano tal como foi traçado, é uma forma de sabotagem. A mente sofre mais quando perde algo do que se alegra quando ganha.
É preciso se preparar para conseguir realizar um plano sem se autossabotar. Um bom preparo inclui visualizar o plano prevendo os obstáculos e definindo uma atitude para cada um destes quando este aparecer. Chamemos isso de "PROTOCOLO DE RECUPERAÇÃO".
Criar uma rotinha e medir o quanto a rotina está sendo cumprida ensina o cérebro a gostar do processo de se criar um novo hábito. É esse prazer que sustenta a repetição até que se crie um novo hábito. É preciso ocultar gatilhos que me desviam e deixar visíveis os gatilhos que me alinham com o plano. Isto é "ENGENHARIA DE ESCOLHA".
Para vencer a autossabotagem não é necessário provar a própria força. É nos dias ruins que se pode definir um mínimo a ser cumprido sem necessidade de abandonar o plano naquele dia. Cumprir ao menos o mínimo nestes dias ajuda o cérebro a se acostumar com a ideia de que aderir ao plano custa pouco, retirando os atritos dentro do cérebro e criando uma disciplina.
É importante também ter uma identidade, onde preservamos aqueles conceitos sobre nós mesmos que nos mantém firmes no propósito e eliminando aqueles que nos causam limitações.
⚓ Após o trading, ler esta âncora final em voz alta: 🙏
“Hoje eu aprendi mais sobre mim. Cada perda me ensina. Cada erro é parte do processo. Eu sou meu maior projeto.”
Vídeos que devem ser assistidos de novo e de novo.